wooden shield1NON SANS DROICT (“não sem direito”, “por mérito próprio”) é o lema da família de William Shakespeare (1564-1616), o autor de Hamlet, Romeu e Julieta e outras obras-primas do teatro ocidental. Nosso afixo NON SANS DROICT é uma homenagem a Shakespeare, mas também o lema perfeito para estas duas fantásticas raças: o Bouledogue Francês (Boule ou Frenchie) e o Cão de Montanha dos Pirenéus (Patou). Ambas tiveram origens humildes e conquistaram a merecida fama “por mérito próprio”, graças às suas extraordinárias qualidades. Um pouco da sua história e das suas principais características estão nas páginas seguintes do nosso website.

A nossa família NON SANS DROICT começou em 2007, como resultado de muito estudo e pesquisa, além de anos de experiência como criadores e expositores no Brasil. Procuramos reunir na nossa morada em Portugal algumas das melhores linhagens europeias: da Holanda, da França, da Espanha, de Portugal. Privilegiamos, acima de tudo, a saúde, o temperamento e a conformidade ao padrão da raça, mas também a beleza dos exemplares que criamos. O atendimento veterinário é assegurado pela dedicação e competência dos profissionais do HVBV - Hospital Veterinário do Baixo Vouga, uma referência na área em Portugal.

CasaCuria  Avenida Curia


Vivemos nas Termas da Curia, a 22 km de Coimbra, no centro de Portugal, cercados de muito verde, paz e tranquilidade, para que possamos dar a cada um dos nossos boules e patous uma atenção individualizada e receber todo o afecto que eles têm para nos dar. Como um pequeno criador familiar, não costumamos ter mais de duas ninhadas por ano.

 

Curia1  Curia3


Nas exposições caninas, os nossos exemplares já conquistaram Campeonatos de Portugal, Multi-Campeonato, Campeonato Internacional e Melhor Cão da Raça do Ano de 2009.

 

Aase Campe  Moita  Zadie Campe 06 Jul 2009


Se quiser mais informações sobre os boules  e patous, entre em contacto connosco ou venha nos conhecer, será sempre bem-vindo.

 

Aase no banco  Ariel

 
Obrigado pela sua visita,
Antonio Mercado.